top of page

Nossa 

          HISTÓRIA

historia.jpg

O CEJUPI foi idealizado pelo Dr. André Ferreira Polycarpo Gomes em 2015, quando já árbitro e mediador nomeado em Câmara Arbitral presente em Brasília (Brasil), querido TJAMME, onde Dr. André teve seus primeiros passos na prática da Arbitragem e Mediação, importantes lições sobre o ambiente das Resoluções Alternativas de Conflitos. É bem verdade que para lograr ser nomeado nos quadros de Árbitro do douto TJAMME o Dr. André, àquela altura, acumulava experiência nas abordagens internacionais da aplicação dos Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos e, posteriormente, após a conclusão de mestrados na área, o modelo CEJUPI fora revisto e finalmente inaugurado conforme as melhores práticas internacionais no ramo da arbitragem e resolução alternativa de conflitos, as quais se revelam muito antigas nos registros históricos e a que hoje permite grande celeridade na resolução e pacificação dos conflitos.

Fundado em 31 de julho de 2018, o CEJUPI nasceu com a missão de proporcionar aos seus clientes a rápida solução/resolução de seus conflitos, com foco em sua pacificação. O CEJUPI conta com profissionais inscritos com destacado conhecimento específico sobre cada área em que o conflito se apresentar, não somente relacionado às áreas de conhecimento do direito em diversos países, mas, também, às técnicas de pacificação mais eficientes e adequadas, tais como as variações específicas da mediação, conceitos de Programação Neurolinguística, gestão da comunicação, gestão das emoções e a recente técnica de Constelação Familiar e suas vertentes.

Assim, o CEJUPI foi concebido no intuito de proporcionar aos seus clientes uma experiência distinta frente aos mais diversos conflitos, mediante a aplicação de técnicas e conceitos que propiciam às partes uma experiência positiva e útil, mesmo quando diante do áspero ambiente conflitivo. 

Preservar relações segundo o grau de importância para os envolvidos, fornecer experiências que levam a uma maior habilidade na gestão do conflito apresentado e, certamente, a outros futuros, com descrição e sigilo, são apenas alguns diferenciais do atendimento CEJUPI e os quais não se encontram em outros centros de resoluções de conflitos se não aqui, no CEJUPI.

Soma-se a isso eficácia pela rápida resolução dos conflitos, quer seja por meio das diversas técnicas específicas de mediação, quer seja mediante a aplicação do Juízo Arbitral, a que as partes submetem os conflitos ao julgamento do Juízo Arbitral, tal e como se passa na Justiça Estadual, no entanto, sem a sobrecarga de trabalho dos árbitros e demais personagens, o que permite a análise específica e detalhada dos casos sob julgamento e a resolução dos mesmos no tempo adequado.

Por fim, porém igualmente importante, o CEJUPI entende e cumpre sua função social. Dedicando sua estratégia de mercado a gestão de baixo custo e alta segurança e sigilo, por acreditar que às técnicas transformadoras deve-se alcançar a todos.

bottom of page